HomeProjetosProjetos Externos

Projetos Externos

(Abertos ao público)
# Curso De Formação Para Educadores em Dança
Criado para ser um curso de formação de novos professores para escola, este curso teve início em 2002 recebendo estagiários para um programa de dois anos que contempla um acompanhamento pedagógico, estágios em sala de aula e formação psicopedagógica.Esta ideia desdobrou-se e encontrou apoio junto a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, possibilitando que o curso de formação de professores fosse ministrado em cidades do interior da Bahia e atingisse em 2012 o número de 1.000 alunos.

 O curso busca levar informações atualizadas sobre as práticas desenvolvidas na Escola Contemporânea de Dança e é ministrado pelos seus principais professores. Em 2017 terá o seguinte calendário, oferecendo 40 vagas gratuitas em cada local indicado. Nesta temporada o curso será ministrado por Edith Méric, Estela Serrano, Fatima Suarez, Gisela Tapioca, Laíze Aquino, Marília Maciel,  Mayana Magalhães, Rachel Neves,  e Rita Lagrota.
Programação 2017
Cidade Dias Local
Salvador 31/03/17 Escola Contemporânea de Dança
Salvador 26/05/17 Escola Contemporânea de Dança
Salvador 10/06/17 Escola Contemporânea de Dança
Salvador 01/07/17 Centro Cultural Alagados
Lauro de Freitas 05/08/17 Cine Teatro Lauro de Freitas
Vale do Capão 08/09/17 Vale do Capão
Salvador 07/10/17 Escola de Dança da FUNCEB
# Jornada de Dança da Bahia
A Jornada de Dança da Bahia é um encontro para discutir dança e educação . Coordenado por Fatima Suarez e com a curadoria dos professores da ECD, o projeto favorece o intercâmbio artístico e a reflexão sobre o ensino da dança contemporânea provocando a difusão de práticas artístico pedagógicas e incentivando a discussão e a pesquisa através de mostras audiovisuais, bate-papos, oficinas e espetáculos.

Por ser realizado por artistas comprometidos com o ensino da dança contemporânea, a Jornada de Dança da Bahia está focada neste objeto, buscando compor a sua programação de forma a contemplar esta pesquisa. A JORNADA é um encontro interessado no artista/professor/aluno e em como estabelecer conexões inventivas entre estes tendo como pontos de apoio as investigações, as criações e as observações/intervenções estéticas.A Jornada de Dança da Bahia pretende colaborar com a formação de plateia para dança, contribuir para a qualificação de professores e dançarinos  estabelecendo intercâmbio com companhias, estudantes  e professores do cenário da dança nacional e internacional.